Prefeito Edvaldo anuncia elaboração de projeto para construção de nova praça no Jardins

Prefeito Edvaldo anuncia elaboração de projeto para construção de nova praça no Jardins

09/11/2023 0 Por Redação
Em reunião com moradores do Jardins nesta quarta-feira, 8, conforme compromisso assumido na semana passada junto à comunidade local, o prefeito Edvaldo Nogueira anunciou a elaboração, pela Prefeitura de Aracaju, de projeto para construção de uma nova praça no bairro. Durante o encontro, realizado na Alameda Dilson Batista, no Jardins, com a presença dos vereadores Sargento Byron e Ricardo Marques, a comunidade agradeceu ao gestor municipal a decisão de modificar o local de construção do ecoponto no bairro.


“Vim aqui para reafirmar a decisão que tomei e para reforçar que a obra do ecoponto, no local anterior, foi desmobilizada. Conversei com os presidentes da Emsurb [Empresa Municipal de Serviços Urbanos] e Emurb [Empresa Municipal de Obras e Urbanização], que eram os responsáveis pela obra, comuniquei a decisão que havia sido tomada após a primeira reunião que tivemos e hoje retornei aqui para assegurar que o ecoponto será erguido em outro local do bairro”, destacou o prefeito.

Com relação à praça solicitada pelos moradores para ser construída no entorno da área onde o ecoponto estava sendo erguido, o gestor informou que o projeto será elaborado e apresentado para a comunidade em breve. “Já solicitei à Emurb, o projeto será elaborado e, assim que esta etapa for finalizada, o projeto será encaminhado para um orçamentista. Esse processo deverá levar cerca de dois meses. E assim que estiver pronto, os convidarei para uma nova reunião, apresentarei o projeto e o valor da obra. A ideia é que possamos erguer uma área de lazer agradável, confortável e que valorize ainda mais a região, assim como os outros equipamentos que temos erguido na cidade”, completou.

Edvaldo parabenizou, ainda, os vereadores Sargento Byron, Ricardo Marques e Nitinho “por cumprirem o papel de contribuir com a comunidade, intermediando o diálogo com a gestão municipal”. “Esse é o trabalho do parlamentar, conversar com a sociedade, ouvir as reivindicações e levar à Prefeitura. O papel do vereador é ser o elo entre a comunidade e a gestão, é auxiliar neste contato, então quero parabenizar os vereadores que desempenharam tão bem este papel”, frisou.

Representante dos moradores de doze condomínios da região, Madson Rodrigues expressou sua satisfação com o resultado do segundo encontro com o prefeito. “Esta é uma gestão diferenciada, que dialoga com a população, que ouve e altera, se for preciso, os planos, para atender a população. Estamos emocionados por ver tudo o que rascunhamos se concretizando. Presenciar mais de 100 moradores da comunidade aqui, ouvindo o prefeito, é reconfortante, especialmente porque ele reafirmou que o ecoponto mudará de local e que a praça será projetada, com a nossa contribuição. Muito obrigado ao prefeito, à gestão e aos vereadores”, comemorou.

O vereador Sargento Byron também avaliou positivamente a iniciativa. “A gente fica muito feliz com as discussões acerca deste ecoponto. A comunidade apresentou o problema com relação à construção da unidade aqui neste local, mostrando que não era contra a iniciativa, mas sim ao ponto escolhido para que o ecoponto fosse erguido, e fomos atrás da gestão para dialogar. Conversamos com o presidente da Emurb, fizemos audiências públicas, apresentamos a situação ao prefeito, a possibilidade de deslocamento do ecoponto para outra área do Jardins, e hoje temos mais uma reunião satisfatória. Sabemos que é um local onde há descarte irregular de resíduos, mas esse local específico não atendia a comunidade em sua plenitude, então o prefeito teve uma decisão muito acertada”, considerou.

Presente na reunião, o vereador Ricardo Marques elogiou a ação da Prefeitura. “O que ocorreu hoje foi a política em sua essência. É a participação da comunidade e a gestão fazendo aquilo o que a população quer. É um momento único para os moradores deste bairro. Aproveito para ressaltar a mobilização da comunidade, de querer levar o tema à gestão e o trabalho da gestão, de receber e ouvir a comunidade exercendo verdadeiramente o papel da gestão pública”, reiterou.