Corpo de balé da Fundação Pedro Paes Mendonça participa da abertura do Natal no RioMar Aracaju

Corpo de balé da Fundação Pedro Paes Mendonça participa da abertura do Natal no RioMar Aracaju

09/11/2023 0 Por Redação

Contemplando o tema Natal em Paris, as coreografias são inspiradas no clássico francês “O Fabuloso Destino de Amélie Poulain_

Como parte da programação de lançamento da decoração do RioMar Aracaju, o corpo de balé do Centro Cultural Maria Melânia irá abrilhantar o evento, que acontece nesta quinta-feira, 9 de novembro, às 19h.

Para contemplar o tema “Natal em Paris”, meninos e meninas entre 6 e 14 anos atendidos pela Fundação Pedro Paes Mendonça, na Serra do Machado, se preparam para duas belíssimas apresentações ao som da trilha sonora do filme “O Fabuloso Destino de Amélie Poulain”, com coreografias assinadas pela professora de dança Gabriele Farias.

A primeira atração será o Balé infantil, com “La Valse d’Amélie”, seguido do Balé Infanto-Juvenil, com a  canção “Comptine d’un autre été, L’après-midi”. A composição musical é de Yann Tiersen.

Além do balé, o RioMar Aracaju também recebe o coral infantil “Tom Menor” da Paróquia São Sebastião, que se apresenta no dia 14 de novembro, às 19h, brindando a chegada do Papai Noel ao empreendimento.

No repertório, os pequenos apresentam músicas clássicas do período natalino para receber o bom velhinho. O grupo tem como coordenação a preparadora vocal Katyúcia Góis, voluntária na paróquia da comunidade acolhida pela Fundação Pedro Paes Mendonça.

 

Sobre a Fundação

A Fundação Pedro Paes Mendonça foi criada para dar melhor qualidade de vida aos moradores da Serra do Machado e de povoados vizinhos (Esteios, Serrinha, João Ferreira, Fazendinha e Ouricuri), em Ribeirópolis, distantes 70 quilômetros de Aracaju.

Mais de 100 profissionais trabalham diariamente para atender duas mil pessoas através de projetos de educação, saúde, nutrição, cultura, juventude, cidadania, sustentabilidade e acolhimentos a idosos.

No Centro Cultural Maria Melânia são oferecidos projetos que somam arte, empreendedorismo, educação e saúde mental para todos da comunidade.

Entre as iniciativas desenvolvidas pelo setor, constam os tradicionais ensaios da filarmônica, artesanato, balé, capoeira, arteterapia e a realização de feiras para comercialização e divulgação da produção local.