Riachão do Dantas: vereadores entram com pedido de destituição do presidente da Câmara municipal

Riachão do Dantas: vereadores entram com pedido de destituição do presidente da Câmara municipal

25/08/2023 0 Por Redação

Numa sessão tumultuada, que precisou da intervenção da Polícia Militar para ser realizada, a Câmara de Vereadores de Riachão do Dantas, nesta quinta-feira, 24, viu seus vereadores entrarem com um pedido de destituição do presidente do Legislativo municipal, vereador Berinho do Mercadinho (PSD). Agora, o parlamentar passar a ter 15 dias para apresentar a sua defesa, segundo o artigo 183 do Regimento Interno da Casa.

O pedido é uma consequência do indiciamento de Berinho a partir de uma investigação da Polícia Civil sergipana que identificou o vereador como o provável autor do atentado contra o patrimônio privado de um servidor do município, Ivan Souza, devido as críticas que este teria feito ao parlamentar nas redes sociais.

Foto: Assessoria

A partir da investigação, restou provada a compra, por parte do presidente da Câmara, de um produto químico solvente numa loja de material de construções de Lagarto que teria sido utilizado, segundo as investigações, para destruir a pintura do veículo pertencente a Ivan.

Sessão tumultuada

Durante a sessão, com o presidente não recebendo oficialmente o pedido de destituição, o documento foi entregue e protocolado junto à secretaria da Câmara de Riachão.

E nas falas realizadas durante a sessão desta quarta-feira, vereadores relataram o fato de que os parlamentares riachãoenses não beberem nem água e nem café na Câmara com medo deles estarem adulterados.

Parlamentares de Riachão cobraram respeito por parte do presidente com seus colegas parlamentares, lembrando que ele já até ameaçou jogar um parlamentar pela janela em caso do edil não se calar, conforme relatos dos próprios vereadores e que pode ser facilmente comprovado nas sessões da Câmara transmitidos pela internet.

Por Faxaju