Governador Fábio Mitidieri destaca ambiente de negócio de Sergipe em evento do BNDES

Governador Fábio Mitidieri destaca ambiente de negócio de Sergipe em evento do BNDES

18/10/2023 0 Por Redação

Com o maior avanço de potencial de mercado do país na edição de 2023 do Ranking de Competitividade dos Estados, divulgado pelo Centro de Liderança Pública (CLP), o estado de Sergipe foi convidado pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para participar de evento com investidores nacionais e internacionais, nesta quarta-feira, 18, em São Paulo. O governador Fábio Mitidieri, acompanhado do diretor-presidente da Agência Sergipe de Desenvolvimento (Desenvolve-SE), Milton Andrade, apresentou as vantagens logísticas e econômicas de Sergipe.

O evento contou com assinatura do GRI Club (clube de investidores imobiliários), o qual reuniu integrantes com intuito de fortalecer o compromisso com a expansão dos serviços de infraestrutura.

Mitidieri fez a apresentação do ambiente de negócios de Sergipe durante painel ‘Estruturação de projetos no BNDES – O que vem por aí?’, cuja moderadora foi a superintendente de Estruturação de Projetos do BNDES, Luciene Machado. O chefe do Executivo estadual destacou o crescimento de emprego, já que Sergipe encerrou o mês de agosto com a abertura de 2.445 postos de trabalho. É o maior saldo para o mês da série histórica iniciada em 2020.

Também foram destacadas a vocação para produção de milho e de leite, produtos que movimentam a economia local e geram emprego e renda; a possibilidade de investimentos na área de saneamento e a diversidade energética com produção de petróleo, gás, biomassa, energia eólica e hidrelétrica. A produção de energia verde também está encaminhada no estado. Nesta segunda, dia 16, equipe do governo se reuniu com investidores da área de biofertilizantes e de hidrogênio para tratar da implantação de quatro unidades de produção. A proposta é que sejam, inicialmente, quatro unidades de produção de biofertilizante, energia e hidrogênio verde nos municípios de Propriá, Cristinápolis, Nossa Senhora da Glória e Aracaju, podendo ofertar mais de 700 empregos diretos.

“Falamos sobre temas como a indústria de petróleo e gás, o setor de agronegócio, projetos de infraestrutura, concessões empresariais e melhorias em saneamento. Exploramos todas essas áreas como meios de atrair mais investidores para Sergipe, com o objetivo de transformar gradualmente a economia do nosso estado e proporcionar mais chances de progresso”.

A gestão estadual está focada em quatro eixos de atuação: Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Desenvolvimento Humano e Social, Infraestrutura e Sustentabilidade e Gestão, Governança e Inovação, e possui três pilares essenciais, que são o combate à fome, a geração de emprego e renda. “O trabalho conjunto do governo estadual, municipal e do setor privado é essencial para transformar essas oportunidades em realidade”, concluiu.