“A proteção à mulher precisa ser prioridade de todos”, reforça Sargento Byron no Dia Mundial de Mobilização dos homens pelo fim da violência contra as mulheres

“A proteção à mulher precisa ser prioridade de todos”, reforça Sargento Byron no Dia Mundial de Mobilização dos homens pelo fim da violência contra as mulheres

06/12/2023 0 Por Redação
No Dia Mundial de Mobilização dos homens pelo fim da violência contra as mulheres, celebrado nesta quarta-feira, 06, o vereador Sargento Byron (Republicanos) visitou o Centro de Referência de Atendimento à Mulher em Situação de Violência (Cram) Maria Otávia Gonçalves Miranda, inaugurado no último mês pelo Executivo Municipal.
 
Para o parlamentar, Aracaju é uma cidade com efetivos instrumentos sociais com foco na proteção da mulher, mas é preciso expandir conhecimento, unir forças e investimentos. “Aproveitamos este momento para reforçar o diálogo e entendermos como podemos nos somar enquanto representantes do povo, para que a proteção à mulher seja prioridade de todos, e que possamos realizar um trabalho coletivo, ativo, preventivo e com maiores resultados. Parabenizo a gestão municipal, em nome da Coordenadoria de Políticas para Mulheres, por mais esta iniciativa, onde, em um único lugar, mais de 300 mulheres já integram a listagem para acolhimento e acesso a serviços de assistência social, psicologia, assessoria sociojurídica, educação social e auxílio administrativo”, declarou Byron.
 
O vereador, que é autor do Protocolo Municipal ‘Não Se Cale’, que tem o objetivo de integrar medidas de combate à violência contra mulheres, em espaços de lazer em nossa capital, aproveitou a ocasião para destacar a importância da data no cenário municipal, a partir da Audiência Pública mobilizada pela vereadora Emília Correa (Patriota). “Parabenizo a vereadora Emília pela iniciativa de uma Audiência Pública sobre a temática, a partir da Lei Municipal 5.445, pois o Poder Legislativo tem trabalhado para a manutenção dessas ações de forma coletiva”, complementou.
Localizado na Rua Campo do Brito, 109, o Cram é vinculado à Secretaria Municipal da Assistência Social, por intermédio da Coordenadoria de Política para as Mulheres, sendo um canal para portas abertas ao público feminino em situação vulnerável. “Ficamos muito felizes com a visita do vereador Byron, bem como por ter em seu mandato um apoio à nossa rede. , O Cram foi idealizado enquanto espaço para o acesso direto dessas mulheres, e sabemos que para manter tantos serviços de maneira efetiva é essencial o apoio dos demais Poderes, para isso estamos à disposição para disseminar conhecimento, captar recursos, emendas, pois é uma luta de todos, independente do gênero”, disse Edlaine Senna, coordenadora de Políticas para Mulheres do Município de Aracaju.
 
O primeiro CRAM de Aracaju tem capacidade para realizar 100 atendimentos mensais e funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h.