Trabalhadores do comércio e serviços iniciam mobilização para convenções coletivas de 2024

Trabalhadores do comércio e serviços iniciam mobilização para convenções coletivas de 2024

24/10/2023 0 Por Redação

A Federação dos Empregados no Comércio e Serviços de Sergipe (Fecomse) e os sindicatos dos setores já iniciaram a construção das propostas para as negociações com o patronato das convenções coletivas de 2024. O presidente da Fecomse, Ronildo Almeida, destaca a importância da participação dos trabalhadores e das trabalhadoras nas assembleias e discussões para fortalecimento das ações da campanha salarial 2024.

“É fundamental a valorização e a participação de toda a categoria nesse processo. São os trabalhadores e as trabalhadoras que dão vida ao sindicato e fortalecem a luta para obter grandes resultados. No decorrer da nossa história, e graças à luta da classe trabalhadora e das suas entidades sindicais, tivemos conquistas econômicas e sociais nas nossas convenções, mas precisamos melhorá-las e atualizá-las às recentes necessidades da categoria. É preciso avançar”, avalia Ronildo Almeida.

O dirigente sindical lembra que todos os resultados positivos são frutos da coragem daqueles que se organizam e fazem o enfrentamento no dia-a-dia. “Não existe patrão bom, nem com disposição de aumentar salários sem a luta diária dos trabalhadores, da federação e dos sindicatos. As conquistas nas nossas convenções coletivas são decorrentes de muita luta e negociação”, destaca.

 “Os trabalhadores e trabalhadoras dão a sua contribuição, o seu suor, cumprem a sua jornada de trabalho, têm um papel determinante no crescimento e na consolidação das empresas. Cabe aos patrões entenderem esse processo, cumprirem a sua parte e avançarem nas negociações das convenções coletivas, zerando suas dívidas financeiras e sociais com a categoria”, defende Ronildo Almeida.