Junho Vermelho: Mobilizações solidárias colaboram com doação de sangue

Junho Vermelho: Mobilizações solidárias colaboram com doação de sangue

22/06/2021 0 Por Redação

O Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose) segue com o trabalho de conscientização à doação de sangue, junto aos grupos fidelizados e instituições públicas e privadas. A atividade visa levar esclarecimentos sobre o processo da doação, a importância social desta atitude altruísta e a ampliação dos estoques de todos os grupos sanguíneos: O, A, B e AB, positivo e negativo.

De acordo com dados do sistema Hemovida, de 1º a 18 de junho, o serviço registrou 2.025 cadastros com 1.586 doações de sangue efetivadas. A gerente de Ações Estratégicas, Rozeli Dantas, agradeceu a solidariedade e convocou os grupos para se juntar a caravana solidária.

“Estamos em contato diário com os doadores individuais, grupos e líderes de projetos incentivando a população sergipana para doação de sangue. Essa parceria com o hemocentro é fundamental para abastecer os estoques, e o atendimento de pacientes assistidos pelo SUS, na rede hospitalar do Estado”, destacou a assistente social.

A estudante Beatriz Pereira, realizou sua primeira doação de sangue e incentivou outros adolescentes.”Foi super tranquilo e rápido. Essa foi a primeira de muitas doações, vou retornar outras vezes e espero que mais pessoas possam fazer o mesmo”, disse.

Campanhas
O Hemocentro de Sergipe já recebeu as ações dos grupos, vereador Eduardo Lima, Anderson de Tuca, Cícero do Santa Maria, Sergipe Previdência, Seagri, Doadores de Propriá, Juventude Sergipe  em Ação (Jusama), Igreja Cristo dos Últimos Dias, Eternos Heróis de Malhador e Marcos Contabilidade. Mais informações e agendamento de campanhas, através dos telefones: (79) 3225-8039, 3259-3174 e 99191-2977.

Atendimento 
O sangue coletado e fracionado no Hemose atende o Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), hospitais regionais de Lagarto, Itabaiana, Estância, Nossa Senhora da Glória, Estância, Propriá, Socorro, Unidades de Pronto Atendimento (UPA) e maternidades da rede pública do Sistema Único de Saúde (SUS). Conforme dados estatísticos essas unidades realizam mensalmente, mais de 2 mil procedimentos transfusionais, destinados a atendimentos de média e alta complexidade.

 

Informações da SES