Fundat abre inscrições para 120 vagas na Oficina de Manipulação de Alimentos

Fundat abre inscrições para 120 vagas na Oficina de Manipulação de Alimentos

03/10/2023 0 Por Redação
A Prefeitura de Aracaju, através da Fundação Municipal de Formação para o Trabalho (Fundat) abre as inscrições para as 120 vagas da Oficina de Boas Práticas na Manipulação de Alimentos na próxima quinta-feira, 5. Apesar do foco da oficina ser os comerciantes ambulantes que atuarão durante a realização do Pré-Caju 2023, todos aqueles que desejam aperfeiçoar as técnicas de armazenamento e cuidados com os alimentos também podem participar.
Para garantir a vaga na oficina, que tem validade de dois anos, é necessário que o interessado possua idade a partir dos 16 anos e apresente RG, CPF e comprovante de residência de Aracaju. A oficina terá duração de oito horas e será realizada no próximo dia 11 de outubro, no auditório Superintendência Regional do Trabalho (SRT), localizado na Rua Pacatuba, 171, das 8h às 17h.
A criação da turma foi pensada com a finalidade de garantir a qualificação dos comerciantes inscritos para atuar durante os dias de Pré-caju, prévia carnavalesca que acontece na capital sergipana de 3 a 5 de novembro. “O Pré-caju é uma festa tradicional da nossa cidade e que sempre atrai multidões, tanto de Sergipe quanto de todo Brasil. Precisamos contar com profissionais capacitados para atender essa demanda, afinal é esse potencial turístico que garante o sustento de centenas de famílias”, destaca a presidente da Fundat, Edivaneide Lima.
Qualificação continuada
Só em 2023 a Fundat já qualificou na oficina de manipulação de alimentos 339 vendedores, garantindo a eles a oportunidade de atuar de maneira segura e adequada nos grandes eventos que a cidade recebe, bem como nos seus próprios negócios do ramo alimentício.
“Essa será a nossa sexta turma do ano e todas elas sempre lotam, pois a demanda de procura para essa qualificação é imensa. Estamos empenhados em garantir que esses profissionais estejam aptos para atuar e garantir assim a sua fonte de renda, bem como um serviço de qualidade para os aracajuanos e turistas”, explica a diretora de formação da Fundat, Sandra Magna Rezende.