“Estou à disposição para dialogar e colocar um fim a essa celeuma da Fecomércio, Sesc e Senac de Sergipe”, afirma Breno França

“Estou à disposição para dialogar e colocar um fim a essa celeuma da Fecomércio, Sesc e Senac de Sergipe”, afirma Breno França

26/09/2023 0 Por Redação

Empresário diz estar aberto a conversar com todos os conselheiros no sentido de pacificar a entidade

Espírito colaborativo e associativista, abertura ao amplo diálogo e promoção da união dos setores comerciários. Esses são princípios que movem o empresário Breno França, na direção de construir uma chapa única para concorrer à eleição para a presidência Sistema Fecomércio/Sesc/Senac em Sergipe. O prazo para o registro de chapa se encerra nesta quarta-feira (27) e o pleito será realizado no dia 19 de outubro. O objetivo, adiantou Breno, é um só: promover a pacificação da entidade.

“O intento que deve nortear a escolha pelos conselheiros aptos a votar é que o presidente que vier a ser eleito represente a todos”, destacou ele, em entrevista ao site JL Política, nesta terça-feira (26). Para isso, ensinou Breno, “será necessário altivez, resgatar e sobressair o espírito associativista dos membros aptos a votarem na escolha da próxima Diretoria e Conselhos Fiscal e de Ética sem se desviar dos regramentos que regem a entidade”.

Para o empresário, o olhar sensível ao bem geral da representação empresarial de Sergipe deve ser a tônica do processo, bem como a preocupação com os braços social, profissional e educacional do Sistema. Devido à nulidade da eleição de 2022 da Fecomércio – determinada pela Justiça, em virtude de atitudes consideradas graves –, Sesc e Senac do Estado foram prejudicados, e tiveram intervenção decretada pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).

“Tenho dedicado boa parte do meu tempo, que poderia estar dedicado às empresas da minha família, a um propósito de resolver essa situação”, ressaltou Breno. “E faço isso para que a Fecomércio, Sesc e Senac possam cumprir o seu propósito e avançar com suas ações no Estado, em parceria com a CNC/Sesc/Senac nacionais.”

Respeito às regras

De acordo com Breno, a expectativa é que seja cumprido todo o regramento para que o novo pleito não seja contaminado e o processo seja, mais uma vez, judicializado. “São flagrantes os motivos pelos quais dois membros estão inaptos, reconhecido inclusive pelo órgão máximo da CNC, o Conselho de Representantes da Confederação Nacional do Comércio, que através de pareceres declarou que ambos estão inaptos para votar e serem votados nesta eleição.”