Dois homens morrem e 16 são presos durante operação policial em seis cidades sergipanas

Dois homens morrem e 16 são presos durante operação policial em seis cidades sergipanas

13/08/2021 0 Por Redação

Duas pessoas morreram e 16 foram presas durante uma operação policial, deflagrada na manhã desta sexta-feira (13), pelas polícias Civil e Militar, em seis cidades sergipanas. Os envolvidos eram suspeitos de participarem de um grupo apontado como responsável por um terço dos roubos e furtos de motocicletas no interior sergipano. Eles ainda atuavam com tráfico de drogas e receptação.

Os mandados de prisão e de busca e apreensão foram cumpridos em Itabaiana, Campo do Brito, São Domingos, Areia Branca, Maruim e Itaporanga D’Ajuda.

Os dois homens morreram, segundo a polícia, após entrar em confronto com os agentes.

A investigação teve início com diligências acerca de narcotráfico. Foi identificado que parte dos suspeitos já eram investigados pelas delegacias de Itabaiana e de Frei Paulo.

Além de tráfico, roubo e receptação, dois deles também são suspeitos de lavagem de dinheiro, pois seriam responsáveis por negociar os veículos em outro estado com placas e documentos falsos de leilão.

A operação leva o nome de ‘Cavaleiros das Trevas’ — Foto: Divulgação/Jorge Henrique/SSP/SE

A operação leva o nome de ‘Cavaleiros das Trevas’ porque, de acordo com a polícia, o suspeito de liderar o grupo criminoso é conhecido como ‘Coringa’, nome de um vilão de histórias em quadrinhos. Além disso, os investigados usavam o termo ‘cavalo’ para identificar motos roubadas ou furtadas.

Participam da operação policiais do Departamento de Narcóticos (Denarc), Grupamento Tático Aéreo, Coordenadoria de Recursos Especiais, Divisão de Inteligência, Companhia Independente de Operações em Área de Caatinga, 1ª Companhia do 3º Batalhão da Polícia Militar, Grupamento Especial Tático de Motos, a Companhia Independente de Policiamento com Cães e o Canil da Guarda Municipal de Aracaju, além das delegacias de Aracaju, Itabaiana, Frei Paulo e Malhador.

Com informações do portal G1 Sergipe