Banese assina contratos para crédito rural durante o Sealba Show 2024

Banese assina contratos para crédito rural durante o Sealba Show 2024

05/02/2024 0 Por Redação

Seis contratos de financiamento para custeio de milho foram assinados com produtores rurais do estado.

Na tarde desta sexta-feira, 2, o governador de Sergipe, Fábio Mitidieri, e o presidente do Banese, Marco Queiroz, firmaram contratos de financiamento agrícola para o custeio da produção de milho de seis produtores rurais do estado. As assinaturas foram realizadas no Sealba Show, feira agropecuária que acontece no Parque Cunha Menezes, em Itabaiana, até este sábado, 3.

Um dos contratos firmados foi com a Engenheira Agronômica e produtora rural Ane Caroline Celestino Santos, 31 anos, do município de Simão Dias. Ela renovou com o banco o contrato de financiamento agrícola para custeio de milho.

“Ter pegado o custeio agrícola me ajudou muito, porque pude comprar todos os insumos à vista, e isso nos proporcionou ter melhores preços. Além disso, os juros praticados pelo banco são acessíveis e nos permitem ter bom rendimento. O Banese é um bom parceiro, e neste momento atual, é o meu principal”,  declarou Ane Caroline.

A produtora rural do município de Carira, Verailza Costa Alves, 59 anos, também renovou com o Banese o contrato de financiamento para custeio da lavoura de milho. Cliente do Banese há 40 anos, desde 2021 que ela conta a ajuda do banco especificamente para incrementar a produção, que na última safra rendeu 2.900 sacas de 60 quilos cada.

“Esse financiamento é importante demais para nós, produtores rurais, porque sozinho a gente não consegue. É uma atividade que depende muito de fatores externos, se chove muito é ruim, se chove pouco é ruim também. Então, desde 2021 que conto com o apoio do Banese para a produção na minha lavoura”, contou Verailza Costa.

Fortalecendo o agro

Para o governador Fábio Mitidieri, a presença do Banese em mais um ano consecutivo no Sealba Show, comprova a importância do banco dos sergipanos no fomento à economia local.

“O fortalecimento do Banese + Agro é importante demais para o desenvolvimento econômico de Sergipe, e é uma determinação do Governo que o Banese esteja ao lado do homem e da mulher do campo do nosso estado, apoiando o pequeno, o médio e o grande produtor sergipano, ou seja, o agronegócio de Sergipe. O Banese e todos os que fazem o banco estão de parabéns”, declarou Fábio Mitidieri.

O presidente do banco dos sergipanos, Marco Queiroz, prestigiou o Sealba Show e fez questão de ressaltar a importância da feira para os vários setores que compõem a cadeia produtiva do agronegócio. Ele ressaltou o valor disponibilizado pelo banco para o Plano Safra 2023-2024, que foi de R$ 150 milhões.

“O time Banese está presente na 3ª edição do Sealba Show, oferecendo produtos e serviços do portfólio das nossas empresas, e que certamente auxiliarão o homem e a mulher do campo a ter excelentes resultados. O nosso estande e os nossos times estão à disposição para todos, tanto os que já fazem parte do agronegócio, quanto os que desejam ingressar nesse setor importantíssimo para o país”, destacou Marco Queiroz.

A equipe de gerentes especializados do Banese + Agro está no Sealba Show desde a última quarta-feira, 31 de janeiro, realizando operações de fomento ao setor agropecuário, como concessões de crédito rural para investimento, custeio e aquisição de maquinários agrícolas, além de renovação automática de crédito para clientes da instituição, e negociação, com condições especiais, para produtores rurais em débito com o banco.

Soluções para a agropecuária

O diretor de Crédito e Serviços do Banese, Wesley Cabral, salientou que o banco dos sergipanos tem ampliado o valor destinado às linhas de crédito rural, bem como facilitado o acesso dos homens e das mulheres do campo às soluções do banco, para que possam investir na melhoria e ampliação da produção agropecuária.

“Sabemos da importância do Agro para a economia e para a geração de empregos. Por isso, estamos investindo em pessoas e tecnologia, de modo a melhor atender os produtores rurais, com mais celeridade nas liberações dos recursos, capacitação continuada dos nossos colaboradores, e a oferta de uma melhor assistência aos nossos clientes”, frisou Wesley Cabral.

Ascom Grupo Banese