ACADEMIAS ESTÃO AUTORIZADAS A FUNCIONAR A PARTIR DESTA SEXTA-FEIRA EM SERGIPE

ACADEMIAS ESTÃO AUTORIZADAS A FUNCIONAR A PARTIR DESTA SEXTA-FEIRA EM SERGIPE

30/08/2020 0 Por admin

A partir desta sexta-feira (28), as academias estão autorizadas a funcionar em Sergipe com 30% da capacidade, de acordo com decreto governamental, após cerca de cinco meses sem funcionar em virtude da pandemia do novo coronavírus. Inicialmente, a liberação seria de 50%, mas o governo voltou atrás após reunião do Comitê de Retomada da Economia (Cogere) nessa quinta-feira (27).

O uso de máscaras é obrigatório. O funcionamento é entre segunda e sábado. Até o dia 7 de setembro as academias não podem exceder a quantidade de 1 cliente a cada 6 m². E a partir do dia 8, a ocupação poderá ser de 50%.

Shoppings e galerias, bares e restaurantes, templos religiosos, empresas de call center e vaquejadas também tiveram liberação ou o funcionamento alterado a partir desta data. As medidas fazem parte da fase verde do plano de flexibilização das atividades econômicas. Confira:

Bares e restaurantes poderão funcionar das 6h às 22h, sem interrupção, com a capacidade de 50% do público;
Os shoppings e galerias passam a funcionar todos os dias, das 10h às 22h. As áreas de lazer, como o cinema, permanecem fechadas;
As atividades religiosas, de qualquer credo ou rito, permanecerão limitadas à capacidade de 30%, sem restrição de dias de semana ou horário. A partir do dia 8 de setembro, fica autorizado o funcionamento com capacidade de 50%;
Empresas de call center serão liberadas para trabalhar com 30% da equipe presencialmente, a partir do dia 28, e com 50% a partir do dia 9 de setembro;
Agências bancárias poderão funcionar em quaisquer estabelecimentos.

O governador Belivaldo Chagas (PSD) alertou que a situação dos bares podem voltar a ser fechados se a população não colaborar evitando as aglomerações, que foram registradas no último final de semana.

O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PDT), também anunciou a reabertura de parques e estacionamentos públicos a partir do sábado (29) e da terça-feira (1º).

por G1