
Sergipe registra recebimento de 10 pacotes com sementes misteriosas
08/10/2020Dez pacotes com sementes já foram levados à Superintendência do Ministério da Agricultura em Sergipe. A informação foi divulgada pelo órgão, nesta quarta-feira (7). O primeiro recebimento foi registrado na capital sergipana.
São oito pacotes de Aracaju e dois do município de Riachuelo. As pessoas informaram que receberam os pacotes através dos Correios.
Uma análise preliminar do Ministério da Agricultura apontou a presença de fungos, ácaros, bactérias e possíveis plantas daninhas nas sementes.
Uma mulher da cidade de Lagarto disse também ter recebido o pacote, mas este caso ainda não foi oficialmente contabilizado porque o material ainda não foi encaminhado ao Ministério da Agricultura.
Quem receber o material, deve entrar em contato com as autoridades através dos telefones (79)3205-4900 e (79) 3234-2608.
Sementes no Brasil
Ministério diz ter localizado 258 pacotes de sementes não solicitadas, que foram enviados a moradores de 24 estados mais o Distrito Federal.
China nega envio
As etiquetas que constam nas embalagens dizem que os produtos vieram da China, que nega o envio. Em nota, a Embaixada a China no Brasil diz que segue a legislação internacional sobre o tema, em que é proibido o envio de sementes.
O país afirma também que enviou imagens dos pacotes recebidos para o China Post, o correio chinês, analisar o ocorrido.
“Após verificação com o China Post, essas etiquetas de endereço se revelaram falsas com layouts e informações errôneas.”
por G1SE