
Mudanças na Câmara: Titulares se afastam para acolher suplentes
09/07/2024Com a proximidade do pleito eleitoral, os sergipanos passaram a ter novos representantes na Câmara dos Deputados. No total, desde o mês de fevereiro, quatro parlamentares se licenciaram para que seus suplentes pudessem assumir. O primeiro a deixar o cargo foi o atual Secretário de Representação de Sergipe em Brasília, Fábio Reis, do PSD. Em seu lugar, assumiu o vereador por Aracaju pelo mesmo partido, Nitinho Vitalle.
O segundo a deixar o cargo e permitir que seu suplente pudesse assumir interinamente, foi o deputado Thiago de Joaldo, do PP. Em seu lugar, assumiu o ex-deputado estadual, Capitão Samuel.
Em seguida e mais recentemente, deixaram seus postos a deputada federal Yandra Moura, do União Brasil, e o deputado Ícaro Costa, do PL. Dentre os quatro licenciados, somente Yandra deixa o cargo para disputar as eleições deste ano. Ela é pré-candidatura a prefeitura da capital, tendo o ex-governador do Estado, Belivaldo Chagas, como possível companheiro de chapa.
No lugar de Yandra e Ícaro, assumiram os agora deputados, Fábio Henrique (UB) e Bosco Costa (PL), respectivamente. Os mandatos temporários terão duração de quatro meses. Somente no caso de Yandra – caso venha ser eleita -, o suplente poderá permanecer no cargo.