
Caso Genivaldo: Desfecho do caso deverá acontecer nesta sexta-feira, 6
06/12/2024Após onze dias de intensas discussões, o Tribunal do Júri deverá definir nesta sexta, 6, o desfecho sobre o caso Genivaldo, morto por policiais rodoviários, durante uma abordagem em 25 de maio de 2022, no município de Umbaúba.
A sessão de hoje definirá se os réus William Barros Noia, Paulo Rodolpho Lima Nascimento e Kleber Nascimento Freitas serão absolvidos ou condenados pelo júri popular. Se condenados, o presidente do Júri, juiz federal Rafael Soares, titular da 7ª Vara Federal de Sergipe, informará as sentenças.
O debate já foi aberto pelo Ministério Público Federal e pela assistência de acusação (2h30). Em seguida, a defesa de cada réu terá 50 minutos para apresentar suas teses defensivas (2h30). O MPF e a assistência de acusação poderão requerer réplica, com duracão de 2h. Havendo réplica, a defesa tem direito à tréplica, também de 2h, sendo 40 minutos para cada réu.
Na sequência, o Conselho de Sentença se reunirá para responder a quesitos propostos pelo presidente do Júri, o que definirá o resultado final.