
Casal morto em desabamento de imóvel após explosão em Aracaju é sepultado junto
02/01/2024Os corpos do casal Isla Solimar Batista Santos e Weslly André Santos, de 20 anos, foram sepultados juntos nesta segunda-feira (1º), no município de Japoatã, a 94 km de Aracaju. Eles foram vítimas do desabamento de um residencial em Aracaju, após uma explosão. Um outro jovem, de 21 anos, morreu e 14 pessoas ficaram feridas, duas delas permanecem internadas. Três pessoas continuam desaparecidas.
“Eles estavam felizes tinham acabado de mobilhar o cantinho deles”, disse a tia de Isla, Lídia Araújo dos Santos.
Ela disse ainda que o último contato de Isla com a família aconteceu pouco antes do desabamento. “Ela havia falado para a mãe que iria com o marido para uma confraternização do trabalho,”.
O corpo da terceira vítima que morreu no desabamento foi identificado como o de Guilherme Alves de Souza, foi sepultado na cidade de Aquidabã. De acordo com amigos da família, ele era casado. No momento do desabamento, a esposa dele não estava no imóvel.
De acordo com o Instituto Médico Legal (IML), os três tinham lesões principalmente na região da cabeça e algumas escoriações no corpo. Segundo o diretor do IML, Victor Barros, as três mortes aconteceram por “ação contundente” provocada pelo desmoronamento da unidade residencial, atingindo as vítimas.
O secretário da Defesa Social e Cidadania de Aracaju, tenente-coronel Silvio Prado, 40 famílias estão desalojadas e estão na casa de parentes. Duas famílias ficaram desabrigadas e estão sendo assistidas pela Secretaria de Assistência Social de Aracaju.
A Secretaria de Segurança Pública de Sergipe (SSP) informou que peritos do Instituto de Criminalística farão análise no prédio após a conclusão das buscas. Um inquérito policial será instaurado para investigar o caso.
Feridos
A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informou que duas vitimas ainda permanecem internadas.
- Após procedimento cirúrgico, o jovem, de 18 anos, segue internado na Unidade Mista Cirúrgica (UMC) da unidade hospitalar e acompanhado pela equipe multidisciplinar. O paciente continua consciente e orientado, em acompanhamento oftalmológico e aguarda nova avaliação da especialidade de Neurocirurgia.
- Já o paciente de 70 anos permanece em estado grave, em ventilação mecânica e sedado.
Por G1 Sergipe