
Avião cai e atinge ônibus na Zona Oeste de São Paulo; duas pessoas morrem e sete ficam feridas
07/02/2025Na manhã desta sexta-feira (7), um avião de pequeno porte caiu na Avenida Marquês de São Vicente, uma das vias mais movimentadas da Barra Funda, Zona Oeste de São Paulo. A aeronave atingiu um ônibus no momento do impacto, causando uma explosão.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, os dois ocupantes do avião morreram carbonizados. As vítimas foram identificadas como o advogado e dono da aeronave, Márcio Louzada Carpena, de 49 anos, e o piloto Gustavo Carneiro Medeiros.
Além das mortes, sete pessoas que estavam em solo ficaram feridas. Entre elas, um motociclista atingido por destroços e uma passageira do ônibus. O motorista do coletivo também precisou de atendimento médico devido a uma crise de ansiedade. Todas as vítimas foram encaminhadas a hospitais da região.
Causas do acidente serão investigadas
A aeronave envolvida no acidente era um bimotor King Air F90, com capacidade para oito pessoas, mas apenas duas estavam a bordo no momento da queda. A causa do acidente ainda é desconhecida e será investigada pela Aeronáutica e pela Polícia Civil.
O secretário da Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite, afirmou nas redes sociais que equipes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Civil e Polícia Técnico-Científica foram mobilizadas para atender a ocorrência. No total, dez viaturas dos Bombeiros foram enviadas ao local para controlar as chamas e prestar socorro às vítimas.