
Cope conclui investigação sobre homicídio em lanchonete de Itabaiana
30/01/2025O Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) concluiu a investigação sobre o homicídio ocorrido em 20 de julho de 2022, em uma lanchonete no Centro de Itabaiana. A vítima, um representante comercial de 43 anos, foi morta por engano. Os suspeitos planejavam atingir outra pessoa em um ato de vingança, mas confundiram as vítimas devido à semelhança nas vestimentas.
De acordo com o delegado Alison Lial, os responsáveis pelo crime acreditavam que o verdadeiro alvo havia feito denúncias à polícia, o que teria motivado uma operação meses antes. Durante o crime, um dos suspeitos entrou no estabelecimento com uma arma escondida em um balde e efetuou disparos, enquanto outro, disfarçado de mototaxista, deu continuidade à ação. A vítima foi atingida pelas costas e não teve chance de reação. Após o crime, os suspeitos fugiram para a Bahia.
A partir das informações colhidas durante as fases da operação Underground, novos elementos foram identificados, permitindo a elucidação do homicídio praticado na lanchonete em Itabaiana.
Um dos investigados possuía vasta ficha criminal e era foragido do sistema prisional sergipano. Ele morreu em 23 de novembro de 2022, ao entrar em confronto com o Cope, na cidade de Camaçari, Região Metropolitana de Salvador. Já o outro homem, morreu no dia 15 de novembro de 2023, quando praticava roubo em Nossa Senhora do Socorro.