
Eleição no MPSE escolhe Corregedor-Geral, Coordenador-Geral, Ouvidor, Secretário e integrantes das comissões do CPJ e da Coapaz
13/12/2024Em sessão extraordinária do Colégio de Procuradores de Justiça (CPJ), realizada nesta quinta-feira, 12, foram eleitos os novos Corregedor-Geral, Coordenador-Geral e Ouvidor do Ministério Público de Sergipe para o biênio 2024/2026. Durante a sessão também foram eleitos o Secretário e os integrantes das comissões do CPJ e a Coordenadora da Coapaz.
Conforme deliberação do Colegiado, o próximo Corregedor-Geral do MPSE será o Procurador de Justiça Rodomarques Nascimento. O Coordenador-Geral, indicado pelo Procurador-Geral de Justiça, Nilzir Soares Vieira Junior, e aprovado pelo Colegiado, será o Procurador de Justiça Carlos Augusto Alcântara Machado. O novo Ouvidor do MPSE, eleito durante a sessão extraordinária, será o Procurador de Justiça Eduardo Lima de Matos. O Secretário do Colégio de Procuradores de Justiça será o Procurador de Justiça Deijaniro Jonas Filho.
Também foram escolhidos os membros da Comissão Permanente de Assuntos Institucionais (CPJ), os Procuradores de Justiça Josenias França do Nascimento, Celso Luís Dória Leó e Ernesto Anízio Azevedo Melo; e da Comissão Permanente de Assuntos Administrativos (CPJ), os Procuradores de Justiça Maria Cristina da Gama e Silva Foz Mendonça, Eduardo Barreto d’Avila Fontes e Jorge Murilo Seixas de Santana.
Também foi colocado em pauta a indicação para Coordenar a Coordenadoria Permanente de Autocomposição e Paz (Coapaz). A Procuradora de Justiça Maria Conceição de Figueiredo Rolemberg foi eleita pelo Colegiado e indicada pelo PGJ, permanecendo à frente do órgão auxiliar.
A posse de todos os eleitos será na próxima segunda-feira, 16, no Colégio de Procuradores de Justiça do MPSE.