Audiência pública sobre as Metas Nacionais 2025 é realizada no TRT/SE

Audiência pública sobre as Metas Nacionais 2025 é realizada no TRT/SE

19/07/2024 0 Por Redação

O Tribunal Regional do Trabalho da 20ª Região (TRT/SE) realizou na manhã de quarta-feira, 17/7, audiência pública com o objetivo de coletar propostas das Metas Nacionais para o ano de 2025 do Poder Judiciário.

 

Na abertura, o presidente do TRT/SE, desembargador José Augusto do Nascimento, frisou que a ação se dá em cumprimento a uma determinação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).  “A discussão é no sentido de que as Metas Nacionais do Poder Judiciário sejam criadas e definidas com a participação de magistrados(as), servidores(as), instituições e da sociedade, para que possamos ter o maior número de sugestões e criarmos elementos dos mais democráticos possíveis. É uma maneira de dar conhecimento à sociedade de tudo aquilo que os Tribunais vêm realizando em prol da melhoria da prestação jurisdicional”, resumiu.

 

De acordo com o secretário de governança e gestão estratégica substituto do TRT/SE, Péricles Machado Teixeira, a audiência pública é um dos processos participativos para a discussão das metas nacionais para 2025. “Teremos reuniões com magistrados(as), servidores e gestores(as) para coletar mais sugestões. Essas reuniões acontecem em todos os Tribunais. No mês de agosto, teremos a segunda reunião preparatória para o Encontro Nacional do Poder Judiciário. E por fim, em novembro, acontece o Encontro Nacional, momento em que se define, com todos os presidentes dos mais de 90 Tribunais brasileiros, quais serão as metas de cada ramo da justiça aprovadas para 2025”, explicou Teixeira.

 

“Esta é uma oportunidade de passar nossa visão institucional e colher mais elementos da sociedade, do Poder Público, para legitimar essas demandas das Metas. Quando a sociedade participa de um encontro para renovar, aprovar ou não aprovar as metas institucionais de um órgão tão importante como o TRT-20, faz com que a pauta seja ainda mais legitimada e que traga, ao final, ainda mais vantagens para as pessoas”, finalizou o procurador-chefe do MPT-SE, Márcio Amazonas.

 

A audiência pública foi realizada na Sala de Múltiplos Eventos do Regional, localizada  no prédio sede do Complexo da Justiça do Trabalho em Sergipe, e contou com a presença da desembargadora do TRT/SE, Maria das Graças Monteiro Melo; do juiz auxiliar da 8ª Vara do Trabalho de Aracaju, Carlos João de Gois Junior, presidente da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 20ª Região (Amatra 20); de servidores(as) da casa, do procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho em Sergipe (MPT-SE), Márcio Amazonas; da advogada Roseline Morais, representante da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Sergipe (OAB/SE); da advogada Gabriela Milano, representante da Associação Sergipana dos Advogados Trabalhistas (Assat), e da sociedade civil.

 

Ascom TRT/SE