
Ceacs registram mais de 105 mil atendimentos ao cidadão em abril
22/05/2024No mês de abril, o Centro de Atendimento ao Cidadão (Ceac) em Sergipe, vinculado à Secretaria de Estado da Administração (Sead), registrou 105.715 atendimentos, distribuídos entre as oito unidades fixas e o serviço itinerante da rede. Destes, 347 aconteceram no programa ‘Sergipe é aqui’, demonstrando a relevância das iniciativas do Governo Itinerante.
Os serviços mais procurados pelos cidadãos no mês passado foram os prestados pela Secretaria de Segurança Pública (SSP), correspondente a 23.459 serviços, com a emissão da carteira de identidade; Departamento Estadual de Trânsito de Sergipe (Detran/SE), com 20.902 atendimentos, com a emissão de carteira nacional de habilitação; Aracajucard, 14.273 atendimentos, com o passe livre; Banco do Estado de Sergipe (Banese), 13.180 serviços; e a Secretaria de Estado da Administração (Sead), com 12.075 serviços prestados ao servidor.
A unidade do Shopping Riomar foi a mais movimentada, respondendo por cerca de 34% dos atendimentos (35.867). Seguido da unidade da Rua do Turista, com 18% (19.552); Parque Shopping, 15% (15.712); Rodoviária Nova, 12% (13.029); Lagarto, 9% (9.570); Itabaiana, 5% (4.851); Simão Dias, 4% (3.742); e unidade de Estância, 3% (3.045).
Desde o início do ano, todas as unidades do Ceac já somam 367.786 atendimentos. Para a secretária de Administração, Lucivanda Nunes, esses resultados representam o compromisso do Governo do Estado em oferecer serviços públicos de qualidade para a população, fortalecendo a ligação entre o governo e os cidadãos sergipanos.
O superintendente de Inovação e Gestão de Atendimento ao Cidadão, Rodrigo Farias, enfatiza que o Ceac é uma ferramenta que promove cidadania e busca inovação e aprimoramento dos serviços públicos ofertados através dos 17 órgãos parceiros