Sergipe dialoga com 28° Batalhão do Exército sobre possibilidade de cooperação para auxílio nas doações ao Rio Grande do Sul

Sergipe dialoga com 28° Batalhão do Exército sobre possibilidade de cooperação para auxílio nas doações ao Rio Grande do Sul

17/05/2024 0 Por Redação

O governador de Sergipe em exercício, Zezinho Sobral, recebeu nesta quinta-feira, 16, a visita institucional do comandante do 28° Batalhão de Caçadores (BC), tenente-coronel Pereira. O assessor parlamentar e de Relações Institucionais do Batalhão, coronel Leão, e o assessor parlamentar adjunto do 28°BC, tenente coronel Andrade, acompanharam a reunião.

A tragédia no Rio Grande do Sul foi um dos temas abordados no encontro com o representante do Exército Brasileiro. A conversa se desenhou sobre a intenção de que, juntos, o Estado e o Exército possam pensar em uma logística adequada para apoiar uma ação solidária mais efetiva para aquela população, com relação à entrega de doações dos sergipanos.

“O comandante do 28° BC nos fez essa visita, já que estou interinamente ocupando o Governo do Estado. Conversamos sobre assuntos estratégicos tanto das ações aqui do estado de Sergipe como na perspectiva que todo o Brasil se envolve hoje, que é de ajuda humanitária ao Rio Grande do Sul. A gente sabe que as consequências dessa questão do Rio Grande do Sul vão muito além deste momento de crise agora, o que vai demandar uma ajuda prolongada por alguns meses, e a gente não pode perder de vista essa solidariedade”, evidenciou Zezinho Sobral.

Para o comandante Pereira, o fortalecimento da parceria do Exército Brasileiro com o Governo de Sergipe resulta em melhores ganhos para a sociedade. “Temos uma grande parceria com o Governo do Estado, e esta visita é para estreitar os laços com o governador de Sergipe. O Exército Brasileiro está apoiando as vítimas da enchente no Rio Grande do Sul; temos diversas tropas lá, mais de 70 embarcações, viaturas blindadas, caminhões, helicópteros e, aqui no estado de Sergipe, a gente está à disposição para apoiar o escoamento, o transporte das doações que estão sendo feitas”, disse o militar.

Os preparativos para o 7 de Setembro e o apoio do Estado à Corrida Duque de Caxias, tradicional no calendário esportivo sergipano, também foram pontuados na visita.